25 de agsoto de 2011

Festa no América para comemorar os 70 anos do Sinttel

O deputado estadual Gilberto Palmares entregou, na noite de 23/08, a Medalha Tiradentes e várias moções para comemorar os 70 anos do Sinttel. “Das muitas homenagens promovidas pelo nosso mandato esta é, sem dúvida, a que me toca mais de perto. Porque é uma homenagem a uma entidade que, para mim, é uma segunda casa, uma segunda família. Uma homenagem a companheiros de toda uma vida. Companheiros com quem, juntos, enfrentamos lutas, sofremos derrotas, conquistamos inúmeras vitórias. Companheiros com quem dividi alegrias, tristezas, sonhos, esperanças. Muitos deles, aliás, já não estão presentes, mas jamais serão esquecidos”, explicou Palmares.

O deputado também estará presente nesta quinta-feira, dia 25, na festa organizada pelo Sinttel no Clube América e acredita que este momento festivo é importante para unir a categoria. “Esta homenagem pelos 70 anos do Sinttel é uma forma de reencontrar os trabalhadores de ontem e os trabalhadores de hoje e os operadores de telemarketing, que são na maioria jovens e mulheres. Viva o Sinttel-Rio. Viva os trabalhadores em telecomunicações do Rio de Janeiro. Viva a classe trabalhadora!”, finalizou.

Seminário sobre Tuberculose na Escola do Legislativo

Desde 2009 a data de 6 de agosto marca o Dia Estadual de Combate a Tuberculose, graças à lei apresentada pelo deputado estadual Gilberto Palmares. Este ano, para lembrar a data, a Escola do Legislativo vai promover, no dia 30 de agosto, às 10h, o debate “Tuberculose: doença secular, mas ainda invisível”. Coordenador da Elerj, Palmares espera que haja uma reflexão sobre as medidas que estão sendo tomadas para tirar o estado do Rio do triste título de campeão nacional de mortes por tuberculose. O debate contará com a participação de Margareth Dalcolmo, diretora do Centro de Referência Hélio Fraga, da Fiocruz – instituição nacional de referência do SUS para tuberculose; Alexandre Chieppe, superintendente de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde; Maria Célia Vasconcellos, subsecretária estadual de Assistência Social e Direitos Humanos; e Roberto Pereira, secretário executivo do Fórum ONGs Tuberculose.

O evento, gratuito, vai acontecer no auditório da Elerj, na Rua da Alfândega, 8 – 7º andar, no Centro do Rio.