Ato pró- candidatura própria em São Gonçalo

Mais de 300 pessoas participaram do ato realizado no dia 11/11, na sede do PT de São Gonçalo, em defesa da candidatura própria nas eleições municipais de 2012. O ato foi organizado por dirigentes do Diretório Municipal, favoráveis à candidatura própria. O deputado Gilberto Palmares está na disputa para ser o candidato do PT à prefeitura de São Gonçalo e tem o apoio de toda a bancada estadual, da maioria da bancada federal, do senador Lindbergh Farias, de vários prefeitos e vereadores petistas e de 40 pré-candidatos a vereador por São Gonçalo.
O ato reuniu representantes das principais correntes internas do PT, militantes, pré-candidatos a vereadores, os deputados federais Benedita da Silva e Chico d’Angelo, os deputados estaduais Gilberto Palmares e Robson Leite, o vereador Reimont e o senador Lindbergh Farias.
Empolgada, a militância aplaudiu os discursos em defesa da candidatura própria. Gilberto agradeceu o apoio e convocou a militância para tomar as ruas e fazer uma campanha com a cara do PT, aguerrido e solidário.

Luta pelo transporte de massa

Palmares continua na luta pela melhoria do transporte público de São Gonçalo. Durante blitz no bairro do Sacramento, em São Gonçalo, o deputado constatou que o problema do transporte está além do fato dos micro-ônibus não aceitarem as gratuidades. Os moradores do município também sofrem com a falta de opção de ônibus. No período de 1h30 só passou pelo local um ônibus da linha 540 (Santa Izabel – Estácio), da empresa Fagundes. No entanto, no mesmo período, passaram 5 frescões da mesma empresa, que fazem o mesmo trajeto, com o preço bem mais caro. “Isso é lamentável. Vamos denunciar ao Detro”, protestou Palmares.

Bilhete Único para Paquetá

O deputado também apresentou projeto de lei estendo os benefícios do Bilhete Único aos moradores de Paquetá. “Desde que presidi a CPI das Barcas trabalho para melhorar o serviço de barcas de Paquetá. Os moradores da ilha são reféns deste único transporte, por isso ele precisa funcionar com mais presteza. Um dos problemas é o valor das tarifas. Incluir os moradores no bilhete único é uma necessidade urgente”, constatou Palmares.

Moradores protestam contra mudança de ponto

Os cerca de 5 mil moradores da comunidade Amorim, vizinha a Manguinhos, estão revoltados com a retirada do ponto de ônibus da Av, Brasil que servia a comunidade. O ponto, que já estava no local há mais de 60 anos, foi transferido para depois da Fundação Oswaldo Cruz, numa distância de cerca de dois quilômetros. A pedido dos moradores, o deputado Gilberto Palmares foi até o local e verificou que a mudança trouxe prejuízos para todos – moradores e trabalhadores das empresas próximas e até quem mora na Baixada e segue para a Barra. É que o ponto fica bem embaixo do viaduto da Linha Amarela, a poucos metros do ponto que segue para a Barra da Tijuca. O ponto desativado tem até recuo para parada dos ônibus e, de acordo com os moradores, é seguro, pois há uma viatura da PM estacionada permanentemente no local. Palmares enviou ofício à Secretaria Municipal de Transportes pedindo a volta do ponto.

Recursos para hanseníase e tuberculose

Presidente da Frente Parlamentar contra o HIV/Tuberculose, Palmares apresentou emenda ao projeto de lei 1.009/11, que cria o Plano Rio Sem Miséria abrangendo programas de distribuição de renda para famílias carentes. A emenda apresentada por Palmares inclui a redução dos casos de tuberculose e de hanseníase no estado como indicadores para medir o sucesso dos programas. Hoje o Rio é o estado campeão em mortes por tuberculose, doença que acomete principalmente pessoas pobres.