Palmares vota contra a privatização da saúde

Um dos 12 deputados que votaram contra o projeto de lei 767/11, que permite ao governo do estado a contratação de organizações sociais (OS) para gerir unidades de saúde na rede pública do Rio, o deputado estadual Gilberto Palmares explica seu voto: “Este pode ser o início da privatização dos hospitais públicos. Infelizmente, além do projeto ter sido aprovado com 49 votos favoráveis, vetaram nossa emenda que proibia a dupla porta. Na prática, esta iniciativa, que já acontece em São Paulo, vai possibilitar aos hospitais públicos reservarem espaço para atender quem tem plano de saúde. Isto é um verdadeiro absurdo. Não podemos deixar isso acontecer no Rio”, reclamou Palmares. No dia da votação, o deputado deu entrevista ao RJ TV explicando as razões de seu voto contrário.Confira

Candidatura própria do PT em São Gonçalo

Por 30 votos a favor e apenas oito contrários, o Diretório Municipal de São Gonçalo aprovou a candidatura própria do PT para as eleições municipais de 2012, tese defendida pelo deputado Gilberto Palmares. “O PT terá São Gonçalo como prioridade nas eleições do ano que vem. Como não teremos candidatura própria na cidade do Rio de Janeiro, a cidade terá um nome petista participando da sucessão”, afirmou. A pedido da direção nacional do PT, Palmares colocou seu nome à disposição para a disputa. “Acredito que serei um candidato digno porque sempre tive meu mandato focado nas questões importantes da cidade. Luto pela implantação da estação das barcas na cidade e pela aceitação do bilhete único nos ônibus”, destacou.

Audiência pública debate situação do bonde

O deputado estadual Gilberto Palmares participa nesta quinta, dia 15, de audiência pública para debater o acidente com o bonde de Santa Teresa. Palmares deu entrada no pedido de CPI dos Bondes para apurar o acidente do dia 27 de agosto, quando um dos bondinhos perdeu o freio e tombou, deixando mais de 30 feridos e cinco mortos. Para Palmares é inaceitável que o bonde tenha sido tão sucateado. “Este é o transporte mais importante do bairro. Não pode continuar parado e nem voltar a funcionar colocando em risco a vida das pessoas”, defendeu.