Criada para acompanhar a auditoria nas contas de Barcas prevista pela lei 6138/2011, a Comissão Especial da Alerj vai contar agora com o auxílio de técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A parceria ficou acertada em reunião realizada nesta segunda-feira, dia 22, entre os deputados da Comissão e o presidente do Tribunal, Jonas Lopes. A primeira participação dos técnicos deve ocorrer já na Audiência Pública que acontecerá dia 6 de novembro, quando a Coppe/UFRJ, contratada pela Alerj para fazer a auditoria, será ouvida.
Para o deputado Gilberto Palmares, presidente da Comissão, a reunião foi muito positiva. “Durante a CPI das Barcas nós contamos com a ajuda de técnicos do TCE e isso foi bastante importante para os resultados finais. Como Barcas é uma concessão pública e está recebendo recursos do Estado para a aquisição de novas embarcações, é fundamental que a utilização desses recursos seja fiscalizada de maneira competente”, destacou Palmares. Da reunião com o presidente do TCE participaram também os deputados Luiz Paulo Corrêa da Rocha e Luiz Martins. Ambos são membros da Comissão de Barcas.


Conselheiro do CRT-RJ, na luta pela valorização dos técnicos industriais, em defesa dos direitos dos trabalhadores! Ex-deputado estadual PT. Diretor do Sinttel-Rio. Militante dos direitos humanos. Botafoguense.