Palmares vota no plebiscito pela reforma política

Palmares vota no plebiscito pela reforma política
De 1º a 7 de setembro, milhares de urnas espalhadas em praças e pontos de concentração popular em todo o país estarão recolhendo os votos da população brasileira, que terá a oportunidade de responder se é a favor ou não de uma constituinte exclusiva e soberana para reformar o sistema político brasileiro. Os brasileiros também podem votar pela internet, com número do CPF, no site do Comitê Plebiscito Constituinte.
Defensor da reforma política, o deputado Gilberto Palmares aproveitou uma atividade em Barra do Piraí, no Sul Fluminense, e foi um dos primeiros a votar na urna instalada na praça Nilo Peçanha.
Plebiscito
– O plebiscito é uma forma democrática de consultar a população brasileira sobre um tema que é de fundamental importância para o país – diz o deputado Gilberto Palmares. “Essa é uma bandeira antiga do PT mas, lamentavelmente, são muitos os obstáculos para que o Congresso vote a reforma política. No ano passado, depois das manifestações de junho, a presidenta Dilma apresentou proposta de realizar esse plebiscito. Só que foi bombardeada pela mídia e pelos partidos de oposição. Quem quer mudanças reais não pode se omitir. Tem que votar, pressionar para que a reforma política ocorra”, defende o deputado.
O plebiscito popular é organizado pelo Comitê pela Reforma Política, criado em setembro do ano passado. São 214 entidades, entre movimentos sociais, sindicatos, partidos e coletivos, dentre elas a CUT, o MST, a UNE, o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC). São mais de mil escritórios espalhados pelo país.

Este post foi publicado em 01/09/2014 às 2:28 pm dentro da(s) categoria(s): Notícias.
Você pode seguir quaisquer alterações a esta entrada através de RSS 2.0 feed.


Link desta página no QRCODE: