Arquivos

Golpe na Previdência aumenta a pobreza

O grande empresariado, a mídia golpista (Organizações Globo à frente) e os partidos da direita estão apresentando a fatura do impeachment ao governo ilegítimo de Temer. Com a falsa ideia de que mudar a Previdência é necessário para reativar a economia, querem destruir vários direitos contidos na previdência pública e na legislação da assistência social.

Para tanto, manipulam e escondem dados, como o fato de que parte significativa dos aposentados continuam trabalhando e descontando para o INSS sem nenhum retorno. O empresariado esconde também a gigantesca fortuna sonegada por eles à Previdência.

Ocorre que a proposta dos golpistas, se efetivada, vai agravar de maneira perversa a pobreza e a desigualdade. Temer, o golpista, quer acabar com a exigência constitucional de que o menor benefício previdenciário seja igual ao salário mínimo. Quer que idosos e portadores de deficiência pobres passem a receber um benefício menor que o salário mínimo.

Ou seja: Temer golpista e seus aliados empresários querem retornar uma realidade de décadas atrás, quando havia aposentadorias e pensões menores até que meio salário mínimo!!! E se nada fizeram até agora é simplesmente por medo das eleições municipais.

É mentira que reduzir aposentadorias e pensões vá melhorar a economia. Pelo contrário. Milhares de famílias pobres, em todo o país, vivem exclusivamente do que recebem de aposentadoria e pensões.  Diversos especialistas têm demonstrado que a valorização do salário mínimo contribuiu para reduzir a pobreza e a desigualdade no Brasil.

Mudar isso é promover uma das maiores perversidades contra os idosos e os pobres do país.

Gilberto Palmares

Share this Post: