CCR diz que barca nova só em dezembro

Na primeira Audiência Pública da Comissão Especial de Barcas, da Assembleia Legislativa, dia 21/08, o presidente da CCR, Márcio Roberto de Moraes, reconheceu que existe falta de embarcações. “Duas novas embarcações estão previstas para entrar em funcionamento em dezembro”, garantiu. No entanto, esta informação não tranquilizou os deputados. “Precisamos saber onde essas embarcações serão utilizadas porque não podemos deixar Paquetá e Ilha do Governador sem serem contempladas”, afirmou o deputado estadual Gilberto Palmares, presidente da Comissão Especial de Barcas. A sub-secretária de Estado de Transporte, Tatiana Carius, informou que o governo do estado lançou um edital no último dia 9 e o processo que envolve a licitação será finalizado em 40 dias. “Esse edital prevê a compra de mais nove embarcações. Será feito um investimento de R$ 277 milhões, de um empréstimo obtido junto ao Banco do Brasil e que será aplicado na compra dessas barcas, além da reforma das atuais”, apontou.

Cobrança de bagagem nas barcas tem que acabar

Depois que o deputado estadual Gilberto Palmares enviou um ofício à Secretaria Estadual de Transportes e à Agetransp pedindo esclarecimentos sobre a cobrança de bagagem, a Agetransp decidiu realizar no dia 4/9, na sede do DER, no Rio, uma Audiência Pública para discutir o assunto. A informação foi dada pelos conselheiros da Agetransp na primeira Audiência Pública da Comissão Especial de Barcas, criada pelo deputado Gilberto Palmares na Assembleia Legislativa, para discutir a Lei 6138/2011.
“Esta cobrança é abusiva. Ainda mais para os moradores da Ilha de Paquetá e da Ilha Grande, que só têm esse meio de transporte e, portanto, têm que transportar carga e bagagem. Eles não podem pagar por isso”, protestou o deputado Palmares.

Clique na imagem pra ler a matéria

Jantar de adesão

Resgatando uma antiga prática petista, de promover eventos para arrecadar recursos para as campanhas eleitorais, o deputado Gilberto Palmares e o Diretório Regional do PT/RJ promovem um Jantar de Adesão no dia 30 de agosto. O jantar contará com a presença do senador Lindberg Farias e do sociólogo Emir Sader. Os convites já estão à venda pelos telefones 2588.1353 e 2588.1649. O jantar será na Churrascaria Estrela do Sul (Av. Maracanã, 649, Tijuca), a partir das 19h.


Conselheiro do CRT-RJ, na luta pela valorização dos técnicos industriais, em defesa dos direitos dos trabalhadores! Ex-deputado estadual PT. Diretor do Sinttel-Rio. Militante dos direitos humanos. Botafoguense.