Apoio aos candidatos do PT

Com o objetivo de fortalecer o PT no estado do Rio de Janeiro, o deputado Gilberto Palmares tem visitado vários municípios como Angra dos Reis, Quissamã, Japeri, Silva Jardim, Petrópolis, Barra Mansa, entre outros. “Participei de convenções, estive em reuniões e me comprometo a ajudar no que for possível. As eleições de 2012 são muito importantes para o fortalecimento do PT no nosso estado”. Na capital, a prioridade é eleger o maior número de vereadores possíveis, mas em particular, Palmares defende a reeleição do vereador Reimont e a candidatura do companheiro Vinicius.

Comissão Especial do Transporte Aquaviário

Será instalada na quinta-feira, dia 2 de agosto, a Comissão Especial para barcas. O objetivo é acompanhar a lei nº 6138, que instituiu nova estrutura tarifária para o serviço público de transporte aquaviário. Autor da proposta, o deputado Gilberto Palmares é o presidente da Comissão. “ Vamos pressionar para a realização da auditoria das contas da concessionária, prevista na lei 6138, e continuar cobrando mais segurança e conforto para passageiros. Além disso, vamos convocar a CCR, nova administradora da concessionária Barcas S/A para esclarecer o que está fazendo em beneficio da população”, explicou.

Comissão da Verdade Estadual

Volta à pauta esta semana o projeto de lei 889/2011, de autoria do deputado Gilberto Palmares, que cria a Comissão da Verdade Estadual. “Esta comissão será superrelevante porque subsidiará a Comissão Nacional já que o nosso estado está entre os que registraram os piores casos”, explicou Palmares. Antes do recesso, não houve quorum para votação. Para Palmares, a situação é preocupante. “Estamos postergando a votação de uma questão central para a democracia. Será uma vergonha para a Assembleia Legislativa do Rio não aprovar o projeto”, diz o deputado.

Isenção beneficia motoristas desempregados

Mais de três mil pessoas foram beneficiadas com a lei 4573/05, do deputado estadual Gilberto Palmares, que isenta os motoristas profissionais desempregados de pagar a taxa de renovação da carteira de habilitação. A lei está em vigor desde 2005 e, segundo os dados fornecidos pelo Detran, a maior procura foi de moradores de Madureira, Nova Iguaçu e Duque de Caxias. “Para ter direito ao benefício, o motorista deve procurar o Detran ou a Ciretran da sua região apresentando a carteira profissional, onde conste que o último emprego foi de motorista profissional”, esclarece Palmares.


Conselheiro do CRT-RJ, na luta pela valorização dos técnicos industriais, em defesa dos direitos dos trabalhadores! Ex-deputado estadual PT. Diretor do Sinttel-Rio. Militante dos direitos humanos. Botafoguense.